sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ARTE SUSTENTÁVEL






(fotos ilustrativas de trabalhos com recicláveis e naturais)


(Do projeto Arte e Biodiversidade - Artista Plástica Walda Pessoa)

SUSTENTABILIDADE


Da Wikipédia, sustentabilidade é um conceito sistêmico relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.


Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a BIODIVERSIDADE e os ECOSSISTEMAS naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.


A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o PLANETA inteiro.


Para um empreendimento humano ser sustentável, tem de ter em vista 4 requisitos básicos. Esse empreendimento tem de ser:


ecologicamente correto;

economicamente viável;

socialmente justo; e

culturalmente aceito.


PROJETO DE ATIVIDADE

Desenvolver atividade com material reciclável ou orgânico, criando e reutilizando o que seria jogado no lixo, dando beleza em peças que podem ser usadas na decoração, design ou arte sustentável. Dessa forma o participante pode interagir com o local criando objetos úteis e decorativos para o ambiente.

Mostrar objetos feitos do reciclavel e do orgânico, pesquisar materiais, desenvolver e executar o projeto ensinando cada um a fazer o seu próprio objeto.

Podem ser usados materiais como tecidos, latas, galhos, pedras, folhas, papelão etc.

2 comentários:

  1. Esse blog me ajudou um pouco,mas não me mostrou o que eu desejava,mas mesmo assim obrigado!

    ResponderExcluir
  2. cara, esse blog me ajudou mt !

    ResponderExcluir