sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MIDIA NATURAL


"Conheça a Curb: a primeira agência de mídia natural do mundo. O grande diferencial da empresa sediada em Londres, acredite, é usar apenas elementos naturais como base para soluções de publicidade. Ou seja, em vez de usar papel, tinta e outdoors, as matérias-primas da Curb são grama, água, terra e ações que, além de não agredir o meio-ambiente, dão uma forcinha para sua conservação. Nos poucos anos de experiência, a Curb criou um portfólio totalmente exclusivo para uma vasta gama de clientes incluindo Nokia, Unilever, Johnson&Johnson, Häagen-Dasz e BBC. A ideia por trás de cada campanha é criar um resultado impactante para atingir um público bastante específico, que valoriza ações sustentáveis.adidas Os trabalhos abrangem campanhas de veiculação nacional, marketing de guerrilha direcionado, displays e patrocínios em eventos, lançamento de produtos, dentre outros. Os resultados, mais do que inusitados, são surpreendentes. A técnica LoGrow é a primeira eco-propaganda realmente verde. Os horticultores da Curb desenvolveram métodos criativos de recriar marcas e anúncios usando arbustos, grama, plantas e outros elementos naturais como madeira e pedra, para fazer artes como essa da Adidas. nikeNesse núncio da Nike foi empregada uma técnica chamada de Solar Art, ou arte solar, que consiste na utilização de uma lupa para comprimir a luz solar sobre uma superfície de vidro ou madeira, criando as mais intrincadas gravuras. Neste link é possível checar um a um os trabalhos desenvolvidos para esses clientes. Seria legal ter uma iniciativa dessas por aqui também, né?"

(http://www.bold.com.br/index.php/tag/sustentabilidade/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário